Como lidar com o Cyberbullying

Como lidar com o Cyberbullying

0 Comentários

Você sabe o que é Cyberbullying? Você sabe como lidar com o Cyberbullying?

É considerado cyberbullying qualquer intimidação sistemática feita através de meios informáticos.

Segundo o parágrafo único do art. 2º da Lei 13.185 de 2015:

“Há intimidação sistemática na rede mundial de computadores (cyberbullying), quando se usarem os instrumentos que lhe são próprios para depreciar, incitar a violência, adulterar fotos e dados pessoais com o intuito de criar meios de constrangimento psicossocial.”

O Cyberbullying pode ocorrer por meio da divulgação de mensagens, imagens ou comentários depreciativos em redes sociais com a intenção de atingir e/ou ferir psicologicamente uma pessoa. Essas divulgações podem ocorrer por meio do WhatsApp, postagens no Facebook ou Instagram e se espalham com grande velocidade na internet.

Como se trata de internet, é necessário o contato com um advogado especializado em cyberbullying em Belo Horizonte.

O cyberbullying pode atingir qualquer pessoa, sendo mais frequente a sua ocorrência entre adolescentes no âmbito escolar, tanto nas escolas particulares quanto nas escolas públicas.

O agressor muitas vezes tem a sensação de estar oculto atrás de uma tela de computador ou Smartphone e de que nada acontecerá com ele. Entretanto, a internet não é terra sem lei, basta entrar em contato com o Melo Moreira Advogados e você entrará em contato com nossos advogados especializados em Direito Digital e combate ao cyberbullying.

O que fazer se você estiver sofrendo cyberbullying

Antes de tomar qualquer atitude, primeiramente você deve procurar um escritório de advocacia especializado em cyberbullying, entre em contato com o Melo Moreira Advogados.

O escritório Melo Moreira Advogados irá acompanhar a vítima desde a coleta de provas até a apuração final do caso, aplicando as técnicas jurídicas e legais cabíveis para a identificação do autor dos ataques mediante requisição judicial dos registros de conexão e aplicações de internet.

Além disso, podemos ajuizar a competente ação de remoção e bloqueio do conteúdo ofensivo  para evitar sua propagação na internet. Podemos ainda ajuizar ações de indenização por danos morais contra o agressor e reparar os danos causados ao ofendido.

Está sofrendo algum tipo de ataque ou cyberbullying?

Entre em contato agora com um advogado especializado em combate ao cyberbullying e identificação dos agressores na internet, por meio do nosso formulário de contato, por meio do WhatsApp pelo número (31) 9 9663-5760  ou pelo e-mail: melomoreiraadvogados@gmail.com

 

 

Leia Também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *