Facebook Estacao Hack - Empreendedorismo - Direito para Startups - Melo Moreira Advogados - Advogado Especialista em Startups BH

Facebook abrirá seu primeiro centro de inovação para Startups no Brasil

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 28, que abrirá um centro de inovação para acelerar startups brasileiras e incentivar o ecossistema de empreendedorismo digital no País.

Batizado de Estação Hack São Paulo, a iniciativa é a primeira do tipo da empresa e terá sede na Avenida Paulista.

Além de ter um espaço para acelerar startups, o local abrigará diversas iniciativas, incluindo cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira. Uma das propostas é capacitar em programação jovens de baixa renda, e fornecer recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.

Queremos reforçar nosso comprometimento com o Brasil e, por isso, vamos fazer aqui um investimento inédito. Vamos ajudar a formar o jovem brasileiro para algumas das profissões do futuro, dentro de um ambiente de estímulo à inovação”, afirmou Diego Dzodan, Vice-Presidente do Facebook e Instagram para América Latina.

A previsão é que a Estação Hack seja aberta até o fim deste ano e com área exclusiva dentro do escritório de coworking WeWork, na Avenida Paulista. Segundo o Facebook, o espaço será inteiramente pensado para promover o encontro de ideias, incorporando elementos do DNA da empresa conhecido como ‘cultura Hack’.

A companhia também anunciou que serão oferecidas bolsas a mais de 7.400 jovens brasileiros por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas. Os cursos e workshops serão ministrados por parceiros com reconhecida atuação nessas áreas: Mastertech, MadCode, Reprograma, JuniorAchievement e Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV (FGVcenn).

Em outra frente, o Facebook e a Artemisia, organização sem fins lucrativos pioneira no fomento de negócios, implementarão um programa de aceleração de startups com potencial de alto impacto social.

A Estação Hack também abrigará sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do próprio Facebook, como o Impulsione Seu Negócio e o #ElaFazHistória. De acordo com o Facebook Brasil, desde 2015 esses dois programas já capacitaram mais de 200 mil pequenos e médios empreendedores brasileiros, por meio de workshops presenciais e online.

Fonte: IDGNow

Compartilhe:

Atendemos a todo Brasil digitalmente

(31) 3243-9035

Seg. à Sex. - 08:00 - 18:00 h

holiganbet güncel girişholiganbet güncelholiganbet girişholiganbetholiganbet güncel girişholiganbet güncelholiganbet girişholiganbetholiganbetjojobet güncel girişjojobet günceljojobet girişjojobetjojobet güncel girişjojobet girişjojobet günceljojobetjojobet güncel girişjojobet günceljojobet girişjojobetjojobet güncel girişjojobet günceljojobet girişjojobetperabet güncel girişperabet güncelperabet girişperabetanadoluslot güncel girişanadoluslot güncelanadoluslot girişanadoluslotanadoluslotjojobet güncel girişjojobet günceljojobet girişjojobetanadoluslot güncelanadoluslot güncel girişanadoluslot girişanadoluslotjojobet güncel girişjojobet günceljojobet girişjojobet