Precisando de um Advogado especialista em remover conteúdo ofensivo da internet?

Está precisando de um Advogado especialista em remover conteúdo ofensivo da internet?

Entre em contato com o Escritório Melo Moreira Advogados, nosso escritório é especialista em Direito Digital e pode lhe ajudar a remover o conteúdo ofensivo na internet.

Com a popularização da internet, principalmente com o advento dos Smartphones, várias pessoas passaram a encontrar publicações em blogs, vlogs, e  redes sociais que são ofensivas. Essas publicações podem ser ofensivas no sentido religioso, de raça, credo, de classe social, além de injúrias diversas. Para combater essa prática e punir os responsáveis, é necessário procurar um advogado de Direito Digital para remover conteúdo ofensivo na internet.

Na maioria das vezes os ofensores utilizam-se covardemente de perfis falsos, os chamados “perfis fakes“. A identificação dos ofensores, todavia, não fica prejudicada, é possível identificar quem criou o perfil fake e chegar à pessoa ofensora.

A identificação dos ofensores deve seguir os procedimentos legais previstos no Marco Civil da Internet, para isso você irá precisar da ajuda de um advogado especializado em remover conteúdo ofensivo da internet. Por isso, você deve entrar em contato imediatamente com nosso Escritório. O Melo Moreira Advogados é especializado em remover conteúdo ofensivo da internet.

Antes mesmo de tomar qualquer atitude como apagar o seu perfil, responder as mensagens ofensivas, entre em contato com nosso Escritório. O Melo Moreira Advogados é um escritório especializado em Direito Digital, Direito para Startups, contamos com advogados especializados em remover conteúdo ofensivo da internet.

O Melo Moreira Advogados atua em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, como somos especializados em Direito Digital e Internet, atuamos em todo o Brasil.

Se você deseja remover um conteúdo da internet, entre em contato agora com nossos advogados especializados em remover conteúdo ofensivo da internet, acesse nosso formulário de contato, você pode enviar um e-mail para melomoreiraadvogados@gmail.com ou fale agora pelo WhastApp: (31) 9 9663-5760 .

 

Compartilhar este post

Leia Também

3 comments on “Precisando de um Advogado especialista em remover conteúdo ofensivo da internet?

  1. Antônio Carlos
    20/01/2018 at 15:14 #

    Olá amigos Melo Moreira Advogados.

    Gostaria de saber como faço para remover algumas postagens que fizeram em minha página do Facebook.

    Uma pessoa entrou no meu perfil do Facebook e postou ofensas sobre a minha pessoa. Tem como saber quem foi que fez a postagem?

    Aguardo o contato de vocês, obrigado.

    • Melo Moreira Advogados
      23/01/2018 at 11:25 #

      Olá Antônio Carlos,
      tudo bem?

      Agradecemos o seu contato.

      É sim perfeiramente possível identificar quem fez a postagem ofensiva, basta você seguir os passos a seguir:

      1. Nunca apague a postagem ou o seu perfil no Facebook, ela é que irá provar a ofensa.

      2. Copie a URL completa da postagem, veja um exemplo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=826592594043015&set=a.139379926097622.16595.100000768470200&type=1&theater

      Se você o aplicativo do Facebook para celulares, veja como copiar o link de uma publicação pelo aplicativo do Facebook.

      3. Copie a URL do perfil da pessoa que fez a postagem ofensiva, como no exemplo ao lado https://www.facebook.com/profile.php?id=100017756350745.

      4. Faça uma Ata Notarial em um Cartório de Notas. A ata notarial é um documento certificado pelo Tabelião que tem eficácia probatória, presumindo-se verdadeiros os fatos nela narrados.

      5. Você também pode registrar um Boletim de Ocorrência para relatar o ocorrido. O BO deve ser feito junto à uma delegacia de Polícia Civil, já existem muitas Delegacias Especializadas em Crimes Digitais. Caso não exista uma em sua cidade, compareça a Delegacia de Polícia Civil e mostre para o Investigador os fatos ocorridos. Peça a ele que relate com o máximo de detalhes os fatos e principalmente os endereços das páginas.

      6. Depois de cumprir as etapas acima, você deve ajuizar uma ação de identificação de usuários na internet. Assim, com os dados acima, o Juiz irá intimar o Facebook para entregar (judicialmente) os dados que podem ser utilizados para identificar o usuário da plataforma que te ofendeu na internet.

      Aconselhamos você a procurar um Advogado Especialista em Direito Digital para ajuizar a ação de identificação de usuário na internet.

      O Escritório Melo Moreira Advogados é especializado em Direito Digital e pode te ajudar nesse caso. Entre em contato conosco, clique aqui.

      Abraços,
      Matheus Costa de Melo Moreira
      Advogado Especialista em Direito Digital, Direito de Internet, Direito para Startups

    • Melo Moreira Advogados
      22/02/2018 at 17:28 #

      Olá Antônio Carlos,
      tudo bem?

      Primeiramente agradecemos o seu contato.

      Antes de mais nada, não se desespere e não apague as mensagens.

      Você deverá fazer prova de todas as postagens em seu Facebook, para isso, preparamos um artigo detalhando o que deve ser feito.

      Pedimos, por favor, que clique no link: https://melomoreiraadvogados.com.br/passo-a-passo-para-remover-conteudo-ofensivo-do-facebook/

      Após registrar todas as mensagens por meio da Ata Notarial, entre em contato conosco novamente para que possamos agendar um horário em nosso Escritório.

      Aguardamos novo contato, pelo WhatsApp: (31) 99663-5760 ou por e-mail: melomoreiraadvogados@gmail.com

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado Required fields are marked *