Direito Digital: Como fazer a verificação em duas etapas do WhatsApp

Direito Digital: Como fazer a verificação em duas etapas do WhatsApp

0 Comentários

Direito Digital: Verificação de segurança em duas etapas no aplicativo WhatsApp

Um golpe tecnológico tem dado dor de cabeças aos usuários de um aplicativo de mensagens. Nele, bandidos invadem a conta de um usuário de WhatsApp e passam a pedir dinheiro para amigos e parentes das vítimas.

Para se proteger do crime digital, você pode utilizar um recurso opcional para adicionar ainda mais segurança à sua conta do aplicativo WhatsApp – a verificação em duas etapas.

Veja o que diz o especialista em direito digital e crimes digitais do Escritório Melo Moreira Advogados:

A Verificação em duas etapas é um recurso opcional para adicionar ainda mais segurança à sua conta. Ao ativar a verificação em duas etapas, qualquer tentativa de verificação do seu número de telefone no WhatsApp terá que ser acompanhada de um código de acesso de seis dígitos que você criou uma nova senha que deverá ser guardada por você.

Ativar a a verificação em duas etapas é  bem simples, siga os passos abaixo:

  1. abra o WhatsApp
  2. e vá em: Configurações
  3.  Conta
  4. Verificação em duas etapas
  5. Ativar

Ao ativar este recurso, você terá a opção de inserir um endereço de e-mail. Este endereço de e-mail será utilizado para que o WhatsApp possa lhe enviar um link para desativar a verificação em duas etapas caso você venha a esquecer o seu código de acesso e também servirá como uma proteção à sua conta. Recomendamos que providencie um endereço de e-mail, pois assim você não corre o risco de ficar sem acesso a sua conta caso se esqueça de seu código de acesso.

Importante: Caso você receba um e-mail para desativar a verificação em duas etapas, porém você não se lembra de o ter solicitado, não clique no link, pois alguém pode estar tentando registrar o seu número no WhatsApp.

Em caso de dúvidas, converse com um advogado especialista em Direito Digital, Internet e especialista em Crimes Digitais (cybercrimes ou crimes informáticos).
Estamos em Belo Horizonte – BH – MG, atendemos em todo o Brasil.

Fale conosco agora:

E-mail: melomoreiraadvogados@gmail.com
WhatsApp: (31) 9 9663-5760 (respondemos em até 48 horas)
e-mail melomoreiraadvogados@gmail.com ou pelo WhatsApp (31) 9 9663-5760 (respondemos em até 48 horas)

Leia Também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *